Pois sim, hoje não foi um dia maravilhoso, mas foi a volta, pareceu primeiro dia de uma dieta, eu comi direito em todas as refeições, mas como ainda tinha restos do aniversario de ontem aqui em casa eu acabei comendo 1 pedaço de brownie e uns bombons ferrero rocher. Eu fiquei pensando "eu to fazendo igual eu fazia nas minhas mil e quinhentas tentativas frustradas de fazer dieta, eu começo no café da manhã e na sobremesa jogo tudo pro alto"
É assim que eu to me sentindo, eu realmente to pensando feito uma gorda, do jeito que eu pensava antes...
Nos primeiros dias que eu comecei a jacar eu ficava triste, ficava mal, com peso na consciência e fui jacando até perceber que eu tinha ligado o "foda-se" me pesei hoje cedo e a balança me mostrou 62,800 e mesmo assim eu não pensei duas vezes antes de comer brownie de sobremesa, antes de comer chocolate com aquele pensamento "é, já acabei com tudo hoje. vou terminar de avacalhar".
Agora é como na foto que eu postei hoje cedo, é uma questão de escolha. Se eu achar que eu devo comer eu vou comer, sabendo que eu vou voltar a engordar... Não é isso que eu quero, eu tenho que voltar a me alimentar bem, substituir doces e porcarias por frutas... Eu sei que é possível me recuperar, eu aprendi a me alimentar corretamente mas não aprendi a lidar com tentações, tive a sorte de emagrecer longe delas, mas não vou passar o resto da vida longe delas. E eu sei que a dieta é passageira mas pra sempre eu vou ter que agir como uma pessoa normal, e não como uma ex gorda... É a tal da reeducação né?
Eu queria ter oportunidade de conversar com pessoas que emagreceram e conseguiram manter, queria escutar boas dicas, bons conselhos... Me animar novamente, sabem?
Enfim, a sorte é que não tem mais gordices na minha casa, dai eu vou poder voltar ao normal amanhã, sem nenhuma quebrinha... prometo pra mim mesma =P
Agora a única coisa que eu to sentindo é MEDO. medo de não reagir, medo de pensar gordo novamente, medo de voltar pro 70 e tantos... eu não quero isso pra mim, não quero. Só peço força para encarar de frente esse recomeço.
Eu vou ter que achar forças de um lugar que nem eu sei onde é e vou seguir com minha meta: Até o dia 25 de outubro, eu vou estar pesando 56 kgs. A única pressa que eu tenho é reconquistar meus 61 que eu tava a duas semanas atras. Só isso... tô pedindo demais?
Dificil essa vida né?! Mas ninguém disse que seria fácil, talvez temos é sorte de que quando não estamos saudáveis nosso corpo nos mostra logo isso aumentando o tamanho dos nossos quadris! Diferente de gente magra que come come e não engorda nós sabemos que temos que nos mexer pra nos mantermos lindas e saudáveis!!!!
ResponderExcluirVocÊ conhece o www.pensandomagro.net ? Sempre encontro incentivo com a Camys... Tem também muitos blogs de pessoas que conseguiram e isso sem dúvidas anima demais.
Pensa no seu objetivo e se concentra nela... Espalha fotos pela casa e busca sempre inspirações.
Te desejo e me desejo muita sorte e FORÇA durante esse processo. É difícil, mas vamos conseguir SIM!!!!
Beijos, Gy .
Gy, sua linda. Você não tem noção do quanto essas tuas palavras me ajudaram agora... Sabe quando na "vida real" todos os teus amigos e familia estão "ah, mas tu tb já emagreceu demais, fica ai toda triste pq engordou 2 kgs? tá doente! tá neurótica!" ?? pois é isso que ta acontecendo comigo, mas ngm passou pelo que eu passei pra perder esses suados kgs.
ResponderExcluirEntão as vezes eu vejo no blog o lugar que eu tenho pra chorar minhas fraquezas, conversar sobre dietas, comemorar minhas vitórias sem ser julgada nem chamada de neurótica. E pra mim é muito bom 'fazer amigos' por aqui, pq eu sei que a gente tem os mesmos objetivos, as mesmas dificuldades, e mesmo que virtualmente, a gente pode se ajudar... eu já vi o blog da camys sim, adoro, inclusive tentei entrar em contato com ela, mas ainda n tive respostas.
Te desejo toda a sorte também, pode contar comigo! E mais uma vez muito obrigada pelas palavras, cairam muito bem pro momento (tpm mode on). beijoss
Pois é, eu sei bem como é isso, como falei no blog na minha primeira postagem do 'desafio' o meu erro foi ouvir demais as pessoas que estavam ao meu redor quando eu emagreci 12kg a quatro anos atrás... Todos me dizia: 'Nossa, você ta ótima, mas não emagreça mais, você vai ficar feia'. Naquela época tava faltando só uns 5kg pra eu ficar no meu peso ideal, mas ao inves de persistir e eliminar esse restante que faltava eu fui vivendo e aos poucos voltei a rotina gorda de ser e por isso hoje estou aqui, precisando suar horrores(sim, pq a quatro anos atrás era tuuudo mais fácil) pra eliminar um quilinho se quer.
ResponderExcluirPor isso, eu digo com grande propriedade NÃO DESISTA, busque seu peso ideal e quando atingi-lo ai você começa a se preocupar em não deixar a balança mudar!
Eu vi sua foto e acho que você tá ótima, mas veja seu IMC e lute até que ele fique 'normal', acho que você não faz atividade fisica, né?! Acho que essa parte é muitooo importante pra emagrecer e ser saudavel.
Ah, você falando sobre amigas virtuais lembrei que em 2007/2008 entrei no grupo 'O grande perdedor' e me deram uma 'madrinha', pessoa essa que tinha que cuidar de mim e me ajudar a me manter na linha... Hoje essa pessoa é minha 'mamys' virtual, nos damos bem demais, ainda trocamos e-mail e eu já fui visita-la em salvador, conheci toda sua familia e suas filhas, me senti em casa!!! Isso me ajudou muitoooo ter alguém me 'olhando'.
Ontem a noite comecei a tirar fotos do que eu tô comendo, ai a noite tive vontade de comer bobagem, mas ai lembrei 'tenho que fotografar, não posso comer besteira'...hehe. Isso é realmente bom.
Enfim, eu entrei aqui pra dizer que o blog tava cm problemas, mas não ta mais (pelo menos aqui na minha visualização) e acabei escrevendo essa carta..hauahaua!!!
Sigo alguns blogs de pessoas que já emagreceram, além do da camys, não sei se você consegue visualizar, qualquer coisa depois de passo ;)
FOCOOO! Pra estarmos lindas e magras no proximo carnaval =D
aiii, linda :) obrigada de novo, tu não tem noção do quanto tu tá me ajudando... pois é eu pensei muito em desistir, jogar pro alto "escutar" essas pessoas que me dizem "ah, já ta bom... não precisa mais emagrecer". mas sabe, é como você falou, se eu desistir agora nos meus 20 anos, quando eu tiver mais velha vou querer voltar a ser como eu estou hoje e vai ser muito mais complicado.
ResponderExcluirMas eu coloquei na minha cabeça, eu vou atingir minha meta. E quanto a exercicios, eu sei que é importante, e todo dia eu penso em uma coisa que eu possa gostar e incorporar a minha rotina, mas só pensar e não agir não adianta... ah, vida cruel kkkk. Um dia eu consigo :)
Vamos firmes nessa luta :D e de novo muito obrigada por tudo.
Estamos aqui pra isso, pra nos ajudar!!!
ResponderExcluirPasseando aqui pelos blogs, encontrei esses dois:
http://www.romassoterapeuta.com
http://romeyka.blogspot.com.br/2012/09/emagreci-uns-10-anos-da-minha-idade.html
Caso você ainda não conheça, vale a visita... ELAS CONSEGUIRAM e estão muitoooo felizes! =D
Xero ;)
puxa q legal ler tudo o que a GY e vc escreveram, vejo q todas passamos pelos mesmos problemas. Vc esta certa Dani, na sua idade é mais facil emagrecer do que depois. Eu tenho 38 anos e um filho de 11 meses, sinto que meu metabolismo tá mais lento. Sigo o exemplo da Larissa (meu emagrecimento) e coloco meu baby no carrinho e vou passear no parque perto da minha casa e acredite caminhada faz milagres. Não desista jamais, invista sempre em vc, sinta-se sempre bem e lute por vc. estarei sempre aqui. bjs
ResponderExcluir