domingo, 18 de novembro de 2012

Eu quero que alguém brigue comigo!

Gente, eu não aguento mais isso de começar uma dieta na segunda, me encher de esperança, dizer "agora vai" e ai chegar na sexta e mandar tudo pro espaço, tá sendo assim chego na sexta com 62, ai passa o fim de semana e lá estou eu com 63. que saco!
Minha meta é chegar ao natal com 59,900 (só pra dizer que saí dos 60) mas se eu continuar desse jeito, não vai... cadê a força de vontade que eu tinha no começo? cade o foco? cade a dedicação? a auto estima? o bem estar? sumiu tudo!
To me sentindo feia, gorda, e meu rosto tá cheio de espinhas (não, eu n to de tpm) Alguém por favor, puxa minha orelha? briguem comigo! me ajudem... =/

sábado, 17 de novembro de 2012

Comprei



Hahaha tava louca pra comprar meu diário boa forma :D
acho melhor organizar, planejar, escrever no papel do que aqui no blog, pq é uma coisa que dá pra gente fazer a qualquer hora do dia sem precisar vir pra frente do PC, aí não tem desculpa pra dizer que n deu tempo, ou que não planejou direito...
Eu comprei a 2013, não gostei do fato de ser datada =/ mas comecei a escrever no dia 17 de novembro. coloquei uma observação, destacando que é de 2012 e que hoje é sábado, como o propósito é "dar a volta" na agenda, quando chegar 17 de novembro do ano que vem, eu compro uma 2014. ahushauh problema resolvido =)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cansada...

Oi gente... tudo bom com voces?
Comigo tá tudo bem, fiz minha RA certinha, to com 62 kgs, mesmo depois do fim de semana purpurinado. 
Mas ando dormindo "pouco e ruim" esses dias por causa da faculdade, e o rendimento depois das 20:00 cai pra abaixo de zero, a cabeça cansa. 
Então vamo resolver esse problema né? Dormir que amanhã o dia é longo e ainda falta um mes pra eu finalmente ficar de férias. 
VAMBORA SEM PERDER O FOCO PORQUE OS RESULTADOS ESTÃO LÁ NA FRENTE.

Boa noite :)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Hoje acordei mais... LEVE

Bom, não mais leve de peso, mas acordei mais feliz, acreditando mais em mim.
Esse fim de semana foi BEM jacado, mas isso não foi motivo pra me fazer desistir, com isso eu aprendi... é aprendi, eu só cheguei a conclusão que eu me sinto mal, estufada, enjoada sempre que eu enfio o pé na jaca.
E hoje acordei disposta a recomeçar, acordei sentindo cheiro de férias (talvez por isso a felicidade) pensei "fuuu, é fim de semestre" dai depois "é, não tem remédio, remediado está"
 tem muitas provas, muitos trabalhos, maquetes, seminários, relatórios? tem.
eu vou estressar com isso? não.
ah, então... o que resta fazer? Estudar, focar nos meus objetivos.
ai vai ter ansiedade, comida e tudo mais? bom, pode até ser que um dia eu deseje um chocolate, então, comerei UM chocolate e não uma barra inteira, afinal não vai ser a comida que vai resolver meus problemas. 

Ai com todos esses bons pensamentos eu vi o blog da Gy  e tinha um post que me animou mais ainda... =)

Agora acabei de tomar um capuccino como sobremesa e vou meter a cara nos estudos, mais tarde vou fazer meus cartões de motivação e de memória. Vambooora negaada, só não consegue quem desiste. 

Beijos, boa semana

domingo, 11 de novembro de 2012

fim de semana e jacada.

Gente, eu não sei o que é isso, aos fins de semana abre um monstro na gente?
Por que antes eu conseguia me virar muito bem aos fins de semana e hoje não consigo mais??
Eu sei a resposta... Eu não me controlo porque eu não quero! Aliás, eu quero, mas TÁ FALTANDO FOCO. Parece que a "vontade de pizza" a "vontade de chocolate" tá falando mais alto do que a vontade de ser magra. ISSO NÃO PODE ACONTECER.
Enfim, eu tenho uma meta e tenho um prazo. E agora é a hora de tomar vergonha na cara, deixar a consciência falar mais alto... Agora que vão começar minhas provas, eu vou ter que colocar na minha cabeça que o certo é me alimentar de uma forma saudável e balanceada para que minha aprendizagem seja melhor e não descontar a ansiedade no chocolate né?
Espero que tudo de certo =)
Meu peso de sexta foi 62,200, agora minhas pesagens oficiais vão ser as sextas (e as segundas pra  manter o controle no fim de semana.)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

07/11/12

Café da manhã : pão integral com 1 ft. de ricota

Lanche da manhã: 1 polenguinho light + 4 cream crackers

Almoço: Salada de alface, tomate e cebola + omelete

Lanche da tarde 1: goiaba

Lanche da tarde 2: snacks de soja light.

Jantar: Iogurte zero gordura + cereal all bran
           banana
           capuccino

Ceia: Leite desnatado com nescau light + um punhado de uvas passas.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pois é...

Vim aqui pq a Gy mandou. hahahaha
Eu não vou dizer que voltei, nem que "agora vai" nem nada disso, eu vou dizer que hoje foi um dia bom (em se tratando de alimentação) e que eu vou dormir com a cabeça tranquila, como eu não durmo ha uns 2 meses. E esperando que amanhã eu tenha forças pra cumprir com um novo dia (eu sei que o dificil são as duas primeiras semanas, depois disso a gente incorpora a rotina).
Por hoje é só. =)
ótima semana pra quem tiver lendo isso aqui


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Segunda blablabla

 Ontem eu consegui! Mas assumo que tive que dormir pra não comer. Ainda bem que consegui passar longe dos doces da faculdade (muita força pra conseguir isso).
 Baixei a noite o "5 dias de inferno" não comecei pq enfim já era noite... mas dei uma assistida nos vídeos e fiz 20 minutos, pra ir me familiarizando. Hoje já fiz 20 minutos de outro vídeo. Essa semana se eu conseguir ficar só no "treino" ja tá de bom tamanho, pq enfim eu estou extremamente sedentária, mas próxima semana eu pretendo começar de vez. Quem vai comigo??
 No mais, a alimentação foi bacana (mas não tirei fotos)

Café da manhã: uma banana + uma xic de café com adoçante
Almoço: shake
Lanche da tarde: suco de goiaba natural (sem adoçante nem açucar) + club social integral
Jantar: 2 ovos cozidos + blanquet de peru + alface + uma colher de sopa de uvas passas.
Ceia: 3 cream cracker com um pedacinho bem pequeno de queijo babybel.


Mais tarde eu venho aqui falar do dia de hoje... já antecipo, minha vó tá fazendo bolo. SOCOOORRROOOO!! como vou resistir??

domingo, 21 de outubro de 2012

Tudo denovo

É sério que eu não aguento mais vir aqui escrever "jaquei" "fiz merda" "mimimi desculpinhas esfarrapadas".
Se eu jaco a culpa é minha... sou eu que abro a boca e levo o alimento até ela.  Pronto, hoje é domingo eu to com 63,5 mais ou menos (me pesei logo depois do café da manhã e a balança marcou 64) isso é PÉSSIMO. E se eu não criar vergonha na cara eu vou voltar aos 72...
O pior é que eu não sei onde eu joguei minha motivação, minha força de vontade... eu tava indo tão bem... cheguei aos 61 e agora estou aqui, GORDA.
Amanhã eu sei que vou recomeçar, que vou dizer "o dia é lindo e eu vou voltar minha dieta" mas eu já estou com medo de jacar e me frustrar, não sei como vou levar adiante, preciso pesar 58 kgs... um dia eu vou chegar lá, não sei como, mas eu vou. Em pensar que eu tava tão perto... aiaiai
Quando der, eu venho com noticias boas, até la eu vou ficar quieta. =/ beijos

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

diário do dia 17/10

Hoje foi um dia não tão perfeitinho assim, mas ainda assim foi bom...

Fiz hoje 25 min de bicicleta =) achei um saco, mas to conseguindo começar aos poucos, amanhã vou caminhar ao ar livre, ver se rola melhor. Meu namorado disse que ia baixar o P90x pra mim, até lá vou ficar fazendo qualquer coisa pra me mexer.

To tentando voltar a tirar fotos de tudo que eu como, tudo MESMO não só as refeições principais, mas hoje eu só consegui lembrar até o lanche da tarde, mas vai ai tudo anotadinho...


 Café da Manha: banana com canela + 2 biscoitos maizena + café com adoçante
 Lanche da manhã: 100 ml de iogurte light de ameixa ( em relação ao activia zero, achei beem menos doce)+ 1 biscoito maizena
 Almoço: peito de grango + 1 ovo cozido


Lanche da tarde: maçã em "cubinhos" com canela + capuccino

Belisco antes do jantar: 3 cream cracker
Jantar: rap10 light com reiqueijão light, 1 fatia de presunto e uma fatia miiiiinima de queijo babybel

Ceia: 100 ml de iogurte de ameixa light + 4 biscoitos maizena



Conclusão do dia: biscoitos maizena querendo estragar minha vida, nesses casos eu recorro a contagem de calorias, e ainda bem que não passei das 1000 estipuladas, então tá tudo "sob controle"... amanhã não pode mais vacilar com biscoitinho, colocar qualidade nessas 1000 calorias.


Tava brincando com meus lapis de cor (amo) dai saiu isso ai, pra lembrar a mim e a todas vcs
Beijos e boa noite =)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

16/10 o recomeço e as notícias

Galera, to bem feliz com meu projeto aprovado pelo professor mais linha dura =) hahahaha sinto quase como se fosse um futuro cliente muito exigente dizendo que meu projeto tá bom! #ToMeAchando

Pois é, indo ao foco da conversa... Hoje recomecei, tive essas "crises" mas hoje deu aquela vontade de lutar pelo que eu quero, to renovada do feriadão e agora é a hora certa de recomeçar!
Eu to looouca pra achar algum canto que tenha um download do P90x, eu na real, detesto academia e nem to com $$ pra isso, então acho que é uma boa solução pro meu problema, eu vi uns resultados de pessoas que fizeram e to impressionada... o problema é que eu quero isso pra ontem, antes que eu perca a coragem, to tentando achar aqui, mas tá dificil, se alguém souber, per favore, me ajude!

Hoje eu pulei (no máximo) 5 minutos de corda, dancei uns 20, e estacionei o carro bem longe na universidade pra andar um pouquinho, é pouco mas é melhor que nada.

Quanto a alimentação o dia não começou bem, mas eu consegui contornar a situação, tá tudo sob controle =))  e foi assim:

Café da manhã 8:20 - uma fatia pequena de bolo de milho + café com adoçante

Almoço 11:30 - Peito de frango grelhado + 1 col (sopa) de arroz (e as verdurinhas CADE??)

Lanche da tarde 15:30 - um supino + suco de caixinha zero açucar.

Jantar: uma banana e uma xic. de capuccino (é, eu sei, pouco e tal e tal, mas acho que algo que eu comi não caiu muito bem comi pra não ficar sem comer)

PS: preparo meu capuccino com água e ele tem só 45 calorias, então dá pra incluir na vida sem neuras... =)

Bom e acho que por hoje é só
beijos

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FeriadÃO =)

Olha, o que eu tava precisando desse feriado não era brincadeira, liguei o "foda-se" pra vida e fui embora. Revi minha família linda que fazia tempos que não via, não estudei, não trabalhei... a parte ruim é que também não me preocupei com RA, isso só mostrou que ainda não tá incorporado a minha rotina, ou seja ainda não estou reeducada... Mas tudo isso é só "ainda", agora eu tô renovada, outra energia, outro humor, sem estresses, pronta pra recomeçar. E como o primeiro passo pra qualquer mudança é você ter consciência dos seus erros, eu acho que o primeiro passo ja ta dado, agora é seguir firme e forte. Dessa vez eu acho que vai dar certo, já me inscrevi no projeto shortinho e daqui pro natal eu vou tá "no ponto".
Hahaha, agora eu vou dormir pra encerrar esse feriado maravilhoso com o pé direito, amanhã voltamos a nossa programação normal.
beijoss

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Quarta 10/10

   Ai gente, quarta feira é sempre uma amostra de alívio na vida, recuperando da terça e preparando pra quinta, e dessa vez com o bônus de saber que a quinta vai ser sexta...
 
   Eu hoje percebi uma coisa muito doida. Antes minha RA tava fluindo naturalmente, super tranquila. Aí depois desse tempo de gordice, agora eu me esforço muito pra levar o dia normal, me sinto "de dieta", fazendo um grande esforço, coisa que eu não me sentia antes, eu simplesmente me sentia bem, fazendo as escolhas certas.

   Espero que com o passar dos dias eu volte a me sentir como eu me sentia antes, mas devo confessar que eu tô com muito medo desse feriado, vou viajar e vai ser com a família toda (AMO) mas esse negocio de tios + pais + irmãos + primos fazendo gordice toda hora na minha frente tá me assustando um pouco.

   Me pesei hoje, e to com 62,300... Voltando aos eixos, ainda bem.

   E hoje a alimentação foi assim:

   Café da manhã: banana com canela (acabando com as bananas antes de viajar)

   Lanche da manhã: capuccino

   Almoço: 2 espetinhos de frango e uma tomate
 
   Lanche da tarde 1: mega suco de morango (sem açúcar)

   Lanche da tarde 2: barrinha de frutas

   Jantar: pão integral com requeijão light e blanquet de peru.
 
   Ceia: 1 xicara de activia zero.

E aí?? Foi legal né?
beijos

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Terça 09/10

Uma palavra pra resumir como eu estou hoje: CANSADA
situação normal as terças e quintas, mas apesar do cansaço a alimentação foi ótima =)

Sem mais delongas, vamos ao cardápio

Café da manhã: banana + capuccino
Almoço: peito de frango + tomate
Lanche da tarde: Club social + capuccino
Jantar: omelete com 2 fatias de presunto e 2 de muzzarela
Ceia: Iogurte Grego

Amanhã o post vai tá maiorzinho, prometo. Hoje já deu meu cansaço.
Carinhosamente, como diz Carminha "tchau seus merda" hahahaha adoro

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Segunda 08/10

Se ontem foi bonzinho, hoje foi bom, e amanhã vai ser melhor ainda =)
Tá tá a "jacada" de hoje foi coisa de vó, mas nada que desse pra derrubar meu dia.  Quando digo que foi "coisa de vó" não tiro to tirando a culpa de cima de mim, porque quem comeu foi eu, mas casa de vó todo mundo sabe como é, dai quando tem comidinha diferente a vó fica toda triste se você rejeita...


E hoje foi assim:

08:30 - Café da manhã: banana com canela e 1 xic. de café
10:30 - Lanche: 3 cream cracker
12:00 - Almoço: 2 col. arroz + peito de frango grelhado + jacada ( batatas fritas da vó)
15:00 - Lanche: barrinha de cereal
19:00 - Jantar: 1 fatia de presunto e 1 fatia de muzzarela
                        Nesfit + Activia Zero de morango
21:00 - Belisco/Ceia: 1 maçã


Foi legal néé? Amanhã vai ser melhor! Um dia de cada vez. =)
FOCO

Domingo 07/10

Domingo de votação, dia em casa, preguiça, namorado... esse foi meu domingo, bem com cara de domingo.
Minha alimentação? Foi legal, acho que se eu fosse contar calorias eu teria passado um pouco, mas de toda forma foi bom, sem estresse. A notícia ruim é que me pesei e tava com 63 kgs =/ uma merda, mas se eu perdi uma vez, agora eu elimino de vez. RUMO AOS 58!

08:30 - café da manhã: um pão integral com requeijão light e presunto

10:30 - lanche da manhã: uma banana com canela e meia empada de frango (minha vó me trouxe uma empada e eu comi meia, morrendo de vontade de comer inteira, mas "resisti")

13:30 - almoço: uma colher (sopa) de arroz e camarão (uns 7 ou 8 sem molho)

15:00 - lanche 1/sobremesa: capuccino

17:00 - lanche 2: uma maçã

19:00 - jantar: pão integral com presunto e muzzarela + um copo (generoso) de leite desnatado com nescau light

23:00 - ceia: uma xicara de leite com nescau.

E aí, foi médio né? Só achei que foi muito carbo.
O que vcs acham? 

beijos

sábado, 6 de outubro de 2012

Sabadão =)

Há exatamente um mês começou todo o "desandamento" da minha RA, e hoje foi o dia de colocar um fim nessa palhaçada, tinha chegado aos 61 com muito sacrifício, e nesse mês eu devo ter engordado uns 3 kgs =/
Bem, eu passei por alguns perrengues na vida durante esse mes, mas isso não é desculpa pra sair comendo feito louca
(Ah, não era dengue... o diagnóstico foi "é, você está sobrecarregada, estressada, tensa... e estresse também faz isso com as pessoas" eu pensei que era frescura, mas a saúde deu uma chamada mesmo)
Hoje eu to melhor, e venho dizer que não venho mais com palavras bonitas de que eu vou voltar com tudo e que vai dar certo pq eu to me frustando demais com isso, o negocio agora é tipo um "EGA" ex gordos anonimos... UM DIA DE CADA VEZ. E hoje foi legal

 Café da manha/lanche 10:00 - activia zero + nesfit
 Almoço 13:00 - 1 col farofa + peito de frango (só comi esse maior)

Lanche da tarde 16:00 - café com leite

 Jantar 21:00 - club social + muzzarela + presunto

Ceia 22:40- iogurte grego :)

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

noticias 02/10 03/10

Gente, to com suspeita de dengue, acreditam??? Aiii que péssimo, essa dor no corpo tá me acabando...
Pois é desde segunda me sinto indisposta, com dor no corpo e dor de cabeça mas ontem piorou e hoje tá insuportável. Minha mãe e minha vó chegaram de viagem e deram de cara com uma doente em casa, daí já viu né?  "gente doente não pode ficar sem comer, coma um arroz de leite, vou fazer uma comidinha assim pra você" em partes eu concordo... mas não vou endoidar e sair comendo tudo que vier pela frente não, é só controle nas coisas gordas que a vovó faz pra menina dodói. E muita água pra melhorar logo, ninguém merece adoecer.
vim só dar notícias pra n perder o costume :) beijoos

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Volta - Segunda 01/10

Foi um dia dificil, vontade de comer mil besteiras, mas deu tudo certo, me controlei e o dia foi bonito. 
Nesse período deprê que eu passei, eu pude perceber que eu realmente tenho a comida como fuga, me peguei muitas vezes comendo "sem culpa" pois aquele era o único momento feliz do dia... Com todo esse blá blá blá o que eu tenho a dizer é que agora eu vou entrar numa fase 'saudável sem neuroses' porque minha cabeça tá muito ocupada pra eu ainda enfiar neuroses, mas meu corpo tem que tá bem e saudável, afinal cabeça e corpo são um conjunto...

E vamos ao cardápio do dia:
 Café da manhã - 8:00 - Iogurte Grego
 Lanche da manhã - 10:00 - um punhado de nesfit

 Almoço - 12:00 - 2 col sopa de creme de abobrinha e um pedaço pequeno de frango recheado
Lanche da tarde - 15:00 - uma maçã com canela


Jantar - 19:30 - Omelete de 2 ovos com uma fatia de muzzarela e uma salsicha de frango light

Ceia - 22:30 - um punhado de nesfit.

Voltei

Bem gente, eu passei por 15 péssimos dias... nesses 15 dias ainda tiveram uns poucos dias bons, mas no geral foi péssimo e não só em relação a alimentação, mas a vida parece que resolveu vir com todos os problemas de uma vez, não vou entrar em maiores detalhes, porque vocês não merecem isso.
Enfim o que importa é que eu to de volta, uma nova semana junto com um novo mês, e a esperança de conseguir voltar a ter a força de vontade que eu tinha, e colocar na minha cabeça que o esforço que eu fiz não pode ter sido em vão...
Em resumo é isso, estou de volta e espero poder contar com voces. beijos

sábado, 22 de setembro de 2012

Estressexta 21/09

Gente, ontem foi jacada total. =x passei 13 horas fora de casa ontem, sem direito a sequer uma refeição em casa, um banho, uma pausa pra respirar. foi só trabalho pra entregar no dia, maquete que quebrou no dia da entrega pra eu refazer, seminário pra apresentar. Tudo isso sem pisar em casa de 7:00 as 20:00.
Então, tomei um café da manhã bacana já sabendo da jornada que seria o dia, lanchei e almocei legal ai a partir do lanche da tarde começou a piração e foi piorando até a ceia. Enfim, pode até não ser desculpa, principalmente pra mim que desde o começo do mês só venho aqui pra dar desculpa esfarrapada, maaas eu tenho uma meta, e vou atingir me custe o tempo que for...

A boa notícia é que hoje eu dei, literalmente o primeiro passo, acordei cedo e fui pra esteira... Eu não sei se já comentei por aqui que tenho um problema de tendão no dedo do pé, que não me permite que eu realize exercícios com impacto, mas fui e agora to escrevendo com uma bolsa de gelo no pé, quando eu começar a pegar ritmo eu compro um tênis com toda proteção necessária pra que os danos sejam menores. Já que eu não pretendo passar o resto da vida sedentária, nem fazendo fisioterapia e muito menos tomando antiinflamatório.

Enfim, hoje o saldo foram 40 minutos de caminhada moderada/rápida, no total 3,5 km percorridos. É um começo né?

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Quinta - 20/09

Hoje foi mais um dia lindo :) Eu cheguei a conclusão que quanto mais tempo eu passo em casa melhor é o meu dia alimentar...
Então vamos as fotos de hoje

Café da manhã 8:00 - pct "combina com seu dia" + queijo cottage + capuccino
Almoço 12:30 - 1 col arroz + carne + tomate
 Lanche da tarde 1 15:30 - (mesma foto de ontem) hoje a banana foi "pura" 
 Lanche da tarde 2 17:30 - 2 cookies integrais
 Jantar 21:30 - omelete de 1 ovo com salsicha de frango light e 1 fatia fina de muzzarela
Ceia 23:00 - activia zero

Hahaha bem feliz com meu dia =) que continue assim. FOCO FOCO FOCO


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Quarta - 19/09

oiee
ontem eu não vim aqui, pq foi uma vergonha, não me alimentei em casa, nem me alimentei direito (nem sentei pra jantar) vida corrida, comer fora e com pressa, sem planejamento é realmente bem dificil... não vou dizer que foi péssimo, mas n foi um dia "tipico de RA"
mas hoje foi bem bonitinho, querem ver? tirei foto de tudo =)
Café da manhã 7:00 - maçã + capuccino
 Lanche da manhã 9:30 - 2 cookies integrais cacau e café
 Almoço 12:30 - 1 col arroz 1 col farofa e um peito de frango assado ao molho shoyu
 Lanche da tarde 15:00 - banana com canela + capuccino
Jantar 19:00 - iogurte desnatado + banana + nesfit

Ceia 22:00 - 3 cookies integrais cacau e café

Hoje foi bonitinho né? hehehe feliz =) Hoje, amanhã e talvez depois vocês vão ver muita banana por aqui. só eu como frutas aqui em casa e as bananas vão passar do ponto de maduras, tenho que dar um fim logo pra não estragar... 
Pois sim, eu queria sair da casa dos 60 daqui pra próxima sexta (28/09) será que dá?  59,950 que seja??
Vou me pesar amanhã pra saber com quanto eu to, já que esqueci de me pesar domingo e ver se essa minha meta é real

Boa noite :)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Segunda - 17/09

Oi queridas =)
hoje o dia foi corrido, não teve fotos... hoje foi um pouquinho ruinzinho (falando no diminutivo parece menos mal) minha mãe mandou eu pensar como se ontem fosse sábado e hoje domingo. pra consciência não pesar tanto, já que sábado eu me comportei como fosse semana. Nas refeições principais eu me comportei, a escorregada mesmo foi a mesma de ontem (o tal do doce de banana no lanche da tarde), mas chega de blablabla e vamos ao cardápio do dia...

07:40 - uma banana quentinha com canela
            um pão bola integral com requeijão light e presunto + café

09:30 - um mini quadradinho de chocolate 70% cacau

13:20 - um tomate + um pedaço de carne + 1 col. (sopa) de arroz

15:00 - maldito doce de banana.

19:30 - pão bola integral com requeijão light muzzarela e meia salsicha ligth de frango

22:30 - 200 ml de activia zero


E aíí vcs acham que foi muito muito ruim? ou só ruim?
Eu achei só ruim (só passo a achar muito muito ruim, quando lembro da dor que foi semana passada com minhas jacadas... mas a semana passada ja passou, o negocio é daqui pra frente )

Fé, foco e determinação...  E simboooraaa

domingo, 16 de setembro de 2012

Domingãão - 16/09

Oi gente linda =)
Hoje foi um dia bom, umas coisinhas chatas, mas foi bom... O TER que estudar sempre acaba com o domingo, o namorado viajando, a mãe chegando (pra viajar daqui a 2 dias), uma missa maravilhosa pra renovar os animos, e com tudo isso eu não consegui me pesar ;x e no mais um tipico domingo... mas com a RA tá tudo 'ok'.
Vamos ao cardápio:
 8:00 - café e um pct de "combina com seu dia"
 11:00- 200 ml de vitamina de goiaba

13:30 - (esqueci de tirar foto do almoço) 2 col de  arroz + 1 tomate + 150 gr de carne cozida
 15:00- sobremesa/lanche da tarde/ escorregadinha doce de banana ;x
19:30 - jantar no shopping, tapioca com presunto e muzzarela (uma das coisas menos gordas que eu achei pra comer)

se eu n dormir cedo hoje, provavelmente role um tantinho de iogurte.
Voces acham que eu fui bem?

sábado, 15 de setembro de 2012

Sábado 15/09

Oi gatissimas :) tudo bão?
yeah, voltei bem linda pra essa vida saudável, e saiam de perto que eu to com tuuudo!! Plena consciencia que as vezes eu vou ter que comer algo fora do planejado, que eu vou ter que dar minhas escorregadas, mas que isso não é motivo pra estragar o resto do dia, muito menos da semana (como foi semana passada). Enfim, segundo post de hoje, vim só pra contar como foi meu dia.

7:40 - café com 3 cream cracker

 13:00-  2 col de arroz + peito de frango + molho de tomate
 16:00 - mamão + 1 col (chá) de leite molico

19:00- fominha antes de jantar enrolei um presunto e uma muzzarela
19:30 - 1 pão francês e meio com requeijão light presunto e muzzarela.
não consegui dormir cedo, lá pra 00:00 rolou um copo de activia Zero de ameixa
pronto, fim do dia com fotos do meu pânceps pra assustar vcs... hahahaha mentira, é pra daqui um mes eu tirar outra e comparar :) #gorda

Boa noite, espero que vcs consigam dormir depois desse trauminha que eu coloquei aqui hahaha. Beijos

Dia 15/09 - o "recomeço"

Bom, todos esses dias que eu fiquei longe daqui eu tava tentando voltar a minha rotina, tive uma conversa com a Gy, do http://abaixooconsumismo.blogspot.com.br/ , resolvi que jamais vou desistir do meu objetivo .
Esses dias que eu "sumi" daqui, eu não fotografei, não anotei e não fiz lá aquela dieta 'brastemp cereja numa area de serviço toda branca' mas também não comi mal, o que já é alguma coisa.
Mas HOJE, é o dia oficial do recomeço, isso mesmo, sábado (sábado sim é um dia muito melhor pra começar uma dieta do que a segunda... testem).
E mais tarde eu volto pra contar como foi :)
beijos

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Falatório

  Pois sim, hoje não foi um dia maravilhoso, mas foi a volta, pareceu primeiro dia de uma dieta, eu comi direito em todas as refeições, mas como ainda tinha restos do aniversario de ontem aqui em casa eu acabei comendo 1 pedaço de brownie e uns bombons ferrero rocher. Eu fiquei pensando "eu to fazendo igual eu fazia nas minhas mil e quinhentas tentativas frustradas de fazer dieta, eu começo no café da manhã e na sobremesa jogo tudo pro alto"
  É assim que eu to me sentindo, eu realmente to pensando feito uma gorda, do jeito que eu pensava antes...
 Nos primeiros dias que eu comecei a jacar eu ficava triste, ficava mal, com peso na consciência e fui jacando até perceber que eu tinha ligado o "foda-se" me pesei hoje cedo e a balança me mostrou 62,800 e mesmo assim eu não pensei duas vezes antes de comer brownie de sobremesa, antes de comer chocolate com aquele pensamento "é, já acabei com tudo hoje. vou terminar de avacalhar".
  Agora é como na foto que eu postei hoje cedo, é uma questão de escolha. Se eu achar que eu devo comer eu vou comer, sabendo que eu vou voltar a engordar... Não é isso que eu quero, eu tenho que voltar a me alimentar bem, substituir doces e porcarias por frutas... Eu sei que é possível me recuperar, eu aprendi a me alimentar corretamente mas não aprendi a lidar com tentações, tive a sorte de emagrecer longe delas, mas não vou passar o resto da vida longe delas. E eu sei que a dieta é passageira mas pra sempre eu vou ter que agir como uma pessoa normal, e não como uma ex gorda... É a tal da reeducação né?
 Eu queria ter oportunidade de conversar com pessoas que emagreceram e conseguiram manter, queria escutar boas dicas, bons conselhos... Me animar novamente, sabem?
  Enfim, a sorte é que não tem mais gordices na minha casa, dai eu vou poder voltar ao normal amanhã, sem nenhuma quebrinha... prometo pra mim mesma =P
   Agora a única coisa que eu to sentindo é MEDO. medo de não reagir, medo de pensar gordo novamente, medo de voltar pro 70 e tantos... eu não quero isso pra mim, não quero. Só peço força para encarar de frente esse recomeço.
  Eu vou ter que achar forças de um lugar que nem eu sei onde é e vou seguir com minha meta: Até o dia 25 de outubro, eu vou estar pesando 56 kgs. A única pressa que eu tenho é reconquistar meus 61 que eu tava a duas semanas atras. Só isso... tô pedindo demais?

E aí?

O que eu quero pra hoje? só depende de mim!

ÉÉ 'mermão', só não consegue quem desiste.

Bom diaaa :))

*peguei a foto lá do http://abaixooconsumismo.blogspot.com.br/

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O fim do mimimi

Bom, não sou e nunca fui de mimimi, mas hoje a gordura deu um tapa na minha cara... fui me pesar e to com quase 63 kgs de novo, tudo bem que esses kgs engordados com facilidade vão com facilidade, mas se eu continuar nesse "ritmo de festa" eu volto pros 70 fácil fácil...
Hoje me peguei fazendo coisas que eu fazia quando eu era gorda e meu namorado disse "tá pensando igual a gente gorda de novo é?" fiquei chocada. Pois bem, é o fim do mimimi, é o fim da choradeira, eu consegui emagrecer 10 kgs com força de vontade, sem loucuras, sem passar fome a unica coisa que usei a meu favor foi a consciência e é nela que eu vou continuar me apoiando...
Enfim, vamo que vamo. Vou conseguir recuperar o tempo perdido.

Notícias

Bom gente, to cansada sabe? Cansada de vir aqui com desculpas esfarrapadas pra dizer que eu jaquei, e pra dizer que eu vou levantar, que eu vou me recuperar, que eu vou voltar a minha rotina saudável, pra me lançar desafios... E aí jacar de novo, e ai comer tudo loucamente, e aí ser uma gorda...
Bom, eu to com muito medo de engordar de novo =/ esse medo vai ter que me dar um tapa na cara e dizer "acorda pra vida, sua lerda, gorda... tu tá jogando tudo fora, todo teu esforço foi em vão?" eu to me odiando.
 Sem desculpas esfarrapadas, não é porque eu to com mil provas, não é porque eu não consigo me livrar desse estágio e desse chefe, não é porque nessa semana (a jacada começou terça passada com o aniversário do meu namorado) teve 900 mil aniversários (namorado, mãe, vó, "vó postiça"...), não é tpm e nem ansiedade, É FALTA DE FORÇA DE VONTADE, É FALTA DE VERGONHA NA CARA.
 Eu sei que isso não existe, mas hoje é o ultimo aniversário e se isso for desculpa eu não vou ter mais o que usar para justificar a comilança a partir de amanhã.
Eu tenho que colocar na cabeça que eu vou conseguir, e quando eu conseguir (por favor, reze/orem/meditem... sei lá o que vocês fazem/acreditam, toda força positiva é bem vinda, para que eu consiga o mais rápido possível "me recuperar") eu volto aqui pra falar como foi a volta a vida linda e saudável.
Beijos meninas, torçam por mim, por favor. :(

domingo, 9 de setembro de 2012

Segundo dia do desafio

Oi gente, tudo bom?
Como foi o feriadão de vcs? ah mimimimi acabou :(
O meu na verdade não foi muito feriado, pq passei inteirinho projetando ( o que me rendeu um bom torcicolo) ossos do ofício... 
pois é, hoje não fui tão bem no desafio, veremos pelas fotos :)
 9:30 - rolou um pão branco no café da manhã (só com requeijão light e sem miolo) e dps da foto comi outra bolinha de pão integral dessas
 12:30- pra compensar o pão branco de manhã, só uma colher (sopa) de arroz...
 13:00 - chocolate meio amargo de sobremesa do domingo. não resisti.

17:00 - banana quentinha com canela :)

20:00- sanduiche de pão integral com queijo cottage, presunto e molho de tomate. uma bolinha de pão integral (daquela mesma do café da manhã) e meia xicara de activia zero :D

Esse foi meu domingo, podia ser melhor, mas não foi ruim de um todo né?
ia rolar um filminho pra fechar o dia, mas o sono tá falando mais alto... boa noite e vamo que vamo que a semana acabou de começar.

sábado, 8 de setembro de 2012

Primeiro dia do desafio

Primeiro dia do desafio, foi "ok" mas poderia ter sido melhor (com frutas e verduras) e devido a problemas técnicos, hoje estamos sem fotos ;x
9:00 - café e 4 "cream cracker" integrais
12:00 - 1 peito de frango + 1 col (sopa) de arroz
15:00 - barra de frutas Levittá (mt bom)
17:00 - café com 1 col (chá) de leite desnatado em pó
22:00-  1 pacote de "combina com seu dia" nestlé + 1 fatia fina de queijo
23:00- outra barra de frutas.

É, amanhã é dia de pesagem, eu vou aproveitar e passar no mercantil pra comprar minhas coisinhas saudáveis, a situação tá feia aqui em casa...
E daí, venho amanhã contando uma alimentação mais legal, com fotos e se Deus quiser, com um pesinho bacana :)

beijos

Desafio dos 8 dias


Bom gente, eu sumi aqui esses dias por um simples fator: FALTA DE VERGONHA NA CARA.
Acho que junto com o estresse e com a tpm, a gordice falou mais alto essa semana. (fique claro que eu não estou nada feliz por isso)
Enfim, em um pouco mais de dois meses de reeducação eu nunca tinha passado por uma semana tão cavernosa, todos os dias eu dizia "ah, mas só um pouquinho disso não vai estragar tudo" e acabava comendo "muitos pouquinhos" de todas as  coisas gordurosas e não saudáveis...
Eu ainda não me pesei (a pesagem oficial da semana é domingo) e amanhã eu vou saber se engordei com essa loucura toda ;x
Mesmo assim, o desafio começa hoje. A proposta é ter uma semana bem "detox"... até o próximo sábado as metas são:

  • Deixar de comer bombons na faculdade (nem comprar nem aceitar de ninguém);
  • Deixar de comer biscoitos de leite/maisena;
  • Tirar o leite com nescau antes de dormir (trocar por um iogurte);
  • Pães e biscoitos somente integrais (se possível o arroz também);
  • Tomar muuuuuuuuiiiiiiiitaaaaa água;
  • Fazer exercícios físicos pelo menos 3 dias;
  • Tirar fotos ou escrever tudo que eu comer aqui no blog.

É isso, são coisas simples, mas pra quem teve uma semana de gorda, isso tudo é necessário para voltar a boa rotina. 
Mais tarde eu venho aqui contar o que eu comi :) beijos

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dia 11

Ai ai, gente, o negócio ontem foi tenso, só tive tempo de postar hoje...
Tenho uma coisa pra dizer, que eu já sabia ( e todo mundo sabe) mas eu provei na pele. Dormir tarde faz mal pra dieta!!! To tentando fechar um projeto e ontem não teve jeito.... "vamo dormir tarde senão o negócio não anda!" Pois é... foi o fator que "acabou" com meu dia... enfim, vamos as fotos.
 Café da manha (7:20): goiaba =)
 Lanche da manhã (9:00)
Almoço (12:00): 1/2 omelete com frango e 2 col de arroz

 Lanche da tarde 1 (15:00): olha, eu adoro barrinhas de cereal/frutas/fibras... mas essa ai, não desceu direito, detestei. Ah, coloquei 2 colheres de chá de leite desnatado em pó nesse café.

Lanche da tarde 2 (17:00): 5 biscoitos de leite
 Jantar (19:50): uma mini tapioca (o prato é pequeno) e uma fatia de mortadela de frango light + café
Ceia(s) (22:00 e 00:40): pois é, tomei DUAS xicaras dessas, cheias de leite (desnatado) com nescau (light)... mas pois é, só lembrei de tirar a foto no fim da segunda xicara. Mas enfim, foram duas, e foram cheias =(


Pois é galera, ontem foi isso ai... hoje tem outro aniversário/comemoração de aprovação no vestibular do meu pseudocunhado. Vamo manter o controle né?
Mais tarde venho postar meu dia de hoje :) beijos procês

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O dia do pé na jaca.

Hahaha hoje foi pé na jaca "programado" mas não deixou de ser pé na jaca.
Enfim, hoje foi aniversário do meu namorado, eu comentei aqui sobre um café da manhã, mas n rolou, levei ele pra almoçar e a noite teve o jantar com a família,  foi bem legal =) só não foi melhor pq eu tive mil aulas e daí n dá pra passar o dia todo juntinho...
Mas chega de blablabla e vamos ao que interessa, hoje não teve fotos, mas eu vou dizer tudo direitinho

Café da manhã -8:00 - banana com canela

Almoço -12:30 - saladão com alface, tomate, brocolis e couve flor, 1 colher de arroz integral com lentilha, 1 mini (mini meeesmoo) pedaço de torta de ricota com geleia de pimenta e uma concha de estrogonofe de filé.
Sobremesa (o crime 1)-  uma colher de brigadeirão e um mini pedaço de torta de limão

Lanche da tarde -17:00 - suco de cajá c adoçante (300 ml)

WTF?- 19:00 (o crime 2 - sujeito a prisão perpétua) 4 caramelos

Jantar - 21:00 (o crime 3 ) - 1 colher de farofa, 2 colheres (grandes) de salada de maionese, salada de alface, 2 pedaços pequenos de picanha.
1 pedaço "normal" de torta de chocolate ;x


Bom, o saldo disso tudo é que foi mais ou menos como eu esperava, fiquei surpresa comigo por ter me segurado super bem nas refeições principais, fiz questão de (muita) salada em todos os pratos que iria ter sobremesa eu tb já sabia e bolo né? o que é um aniversário sem bolo?
Foi meu "primeiro aniversário de gente querida" depois que comecei minha RA, e não dá pra noiar muito não né? perder as melhores coisas da vida por conta de comida é sacanagem, a gente só tem que saber lidar com isso...
A única coisa que eu fiquei realmente chateada, foi com esses caramelos, eu acho que tava em transe na hora que os comprei e devorei, tô questionando até agora minha sanidade.
Mas vamo nessa "que o tempo ruge e a sapucaí é grande" amanhã estaremos de volta com nossa programação normal.
#foco

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

dia 09

Oi pessoas :)
Hoje nem tem muita coisa pra contar...
Ainda vou fazer minhas 150 abdominais do dia, quase nada do meu planejamento do dia deu certo (nem o alimentar foi 100%, mas tb não deu tão errado assim)
E então, vamos ao que interessa... FOOOOTOS
 7:30 - mamão com aveia (n curti muito, eu sei que é mais saudável assim, mas eu prefiro com leite desnatado, é que mamão passou longe de ser uma das melhores frutas, mas as vezes tem que rolar na alimentação, intestino e tal né? daí eu coloco um leitinho pra disfarçar o gosto)
 12:30 - Arroz, frango acebolado e meia tomate (juro que um dia eu vou fazer pratos mais apresentáveis pra foto)
comi 2 biscoitos de leite de sobremesa ;x
 15:30- barrinha de pessego, muito boa.
17:00 rolou um café preto com adoçante
 20:00 - omelete com mortadela de frango light e tomates
23:00 activia zero de ameixa + 1 cream cracker